(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maior parte da população mineira aprova Zema e Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento foi realizado pela MDA Pesquisa, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM)


postado em 16/10/2019 17:00 / atualizado em 16/10/2019 18:33

Zema durante visita a Bolsonaro em janeiro deste ano(foto: Alan Santos/Presidência da República)
Zema durante visita a Bolsonaro em janeiro deste ano (foto: Alan Santos/Presidência da República)
Uma pesquisa realizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com a MDA Pesquisa, aponta que a maior parte do povo mineiro avalia o governador Romeu Zema (Novo) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) positivamente. O levantamento, que ouviu 1.500 pessoas em um total de 227 cidades mineiras, foi realizado entre 23 e 27 de setembro e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Os números foram divulgados na tarde desta quarta-feira.

Dados da pesquisa mostram que as opiniões relativas a Bolsonaro são polarizadas. Ele é aprovado por 49,5% dos entrevistados, enquanto 42,7% desaprovam o presidente eleito em 2018. Não sabem ou não responderam somam 7,7% do total.

Os números seguem acirrados na avaliação do governo, já que 39,6% dos entrevistados consideram o mandato ótimo ou bom e 33% ruim ou péssimo. O número de pessoas que acha o atual governo regular corresponde a 25,4%, enquanto 2,1% não sabem ou não responderam.

Ao contrário do acirramento em relação a Bolsonaro, Zema teve bons números na pesquisa. A aprovação do governador é de 54,5%, enquanto 29,9% desaprovam o chefe do Executivo mineiro e 15,6% não sabem ou não responderam.

Por outro lado, a maior parte dos entrevistados (39,2%) vê o governo Zema como regular, enquanto 36,5% consideram ótimo ou bom, 17,8% ruim ou péssimo e 6,5% não sabem ou não responderam.

Essa foi a primeira pesquisa de opinião realizada pela AMM, que pretende seguir com esses levantamentos. Marcelo Souza, diretor da MDA Pesquisa, explicou a metodologia utilizada.
 
“Essa pesquisa tem todo um controle por região de planejamento, porte de municípios, questões socioeconômica, de uma forma para a gente conseguir uma amostragem que, de fato, existem em Minas Gerais. Foram 1.500 entrevistas por telefone, a partir de uma base de pessoas que a gente já entrevistou, e conseguimos refletir de forma fiel o pensamento do eleitor mineiro”, disse.
 
Ver galeria . 6 Fotos Números foram apresentados pelo presidente da associação, Julvan Lacerda, e pelo diretor da empresa, Marcelo SouzaMayra Castro/AMM
Números foram apresentados pelo presidente da associação, Julvan Lacerda, e pelo diretor da empresa, Marcelo Souza (foto: Mayra Castro/AMM )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)