(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Ricardo Salles diz que Brasil está indo "muito bem" nos compromissos do Acordo de Paris

Em entrevista, ministro do Meio Ambiente defendeu que os números sobre o desmatamento na Amazônia precisam ser confirmados


postado em 23/09/2019 17:02 / atualizado em 23/09/2019 20:06

(foto: Antonio Cruz/Agência Brasil )
(foto: Antonio Cruz/Agência Brasil )

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o Brasil está indo "muito bem" nos compromissos firmados no Acordo de Paris, pacto mundial que prevê reduzir gradualmente a emissão de gases que causam o efeito estufa.

Em entrevista à emissora americana CNN, Salles defendeu que os números sobre o desmatamento na Amazônia precisam ser confirmados. "As queimadas não estão fora de controle", defendeu o ministro, que se esquivou de algumas perguntas da entrevistadora. Ele evitou esclarecer os planos concretos de sua pasta para o combate ao desmatamento e às queimadas.

Ricardo Salles voltou a defender que proteção ao meio ambiente e desenvolvimento econômico para os povos da Amazônia são prioridades indissociáveis para o governo brasileiro.

O ministro do Meio Ambiente está nos Estados Unidos desde a última quinta-feira, reunido com investidores e autoridades locais, às vésperas da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Para Salles, o evento será uma oportunidade do presidente Jair Bolsonaro esclarecer "desinformações" sobre o desmatamento e a onda de queimadas na Amazônia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)