(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina prazo para vereador Wellington Magalhães apresentar defesa contra cassação do mandato

Acusado de quebra de decoro parlamentar por suspeita de desvio de R$ 30 milhões, parlamentar deve apresentar defesa hoje à comissão processante


postado em 04/09/2019 12:18

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)

Termina no final da tarde desta quarta-feira prazo para o vereador Wellington Magalhães  (DC) apresentar defesa para processo que pede a cassação do seu mandato. O  vereador é suspeito de fraudar licitações quando  era  presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, com desvio de R$ 30 milhões.

Essa é a  segunda segunda vez – no período de um ano – que  Magalhães  enfrenta  um processo que poderá levar à cassação do seu mandato. Em agosto do ano passado, o plenário da Câmara  arquivou denúncia contra o parlamentar.

No  mês passado,  39 vereadores votaram pela abertura da comissão processante que vai analisar denúncias apresentadas por Mateus Simões (Novo) e pelo advogado Mariel Marra, que alegam quebra de decoro por parte do ex-presidente da Casa. Magalhães participou  da sessão  e cumpriu a promessa feita no dia anterior: votou contra si mesmo.

Apenas dois vereadores não participaram da votação: Nely Aquino (PRTB), por ser a presidente, e Flávio dos Santos (Pode). O parlamentar é alvo de uma denúncia apresentada pelo estudante de direito Eduardo Vieira, na semana passada, em que é acusado de “rachadinha” – prática em que parte do salário dos funcionários é repassada ao vereador. Em julho, Santos teve outro pedido de cassação arquivado pela Casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)