(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Pergunta para as vítimas', diz Bolsonaro sobre massacre em Altamira

Na fala, o chefe do Palácio do Planalto afirmou que falaria depois sobre o confronto de facções que deixou 57 detentos mortos


postado em 30/07/2019 11:55

(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
(foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

"Pergunta para as vítimas dos que morreram lá o que eles acham", disse o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (30/7), ao ser questionado sobre as mortes de 57 detentos no Centro de Detenção de Altamira (PA). A tragédia foi a maior em presídios do país neste ano.

Na fala, o chefe do Palácio do Planalto afirmou que falaria depois sobre o assunto. “Depois que eles responderem, eu respondo vocês", disse o presidente antes de entrar no carro e deixar o Palácio da Alvorada.

Uma briga que durou cinco horas entre as facções do Comando Vermelho (CV) e do Comando Classe A (CCA) dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, deixou 57 mortos nesta segunda-feira (29/7). Quarenta e um homens morreram por asfixia devido a um incêndio e 16 corpos foram encontrados decapitados.

Em 2019, o Brasil já acumula mais de 100 mortes causadas por rebeliões de presos integrantes de organizações criminosas. Desde 2017, já são, pelo menos, 259 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)