(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo: Ministro da Educação bate-boca com índios e jovens no Pará

Em férias com a família, Abraham Weintraub, que assumiu o cargo em abril deste ano, discutiu com um grupo de ativistas na cidade de Alter do Chão, distrito do município de Santarém


postado em 23/07/2019 08:02 / atualizado em 23/07/2019 09:19


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, discutiu com um grupo de jovens em Alter Chão, no Pará, onde passa férias com a família. Weintraub assumiu o ministério em abril deste ano, em substituição ao colombiano Ricardo Vélez Riodríguez.

 

O bate-boca aconteceu na noite dessa segunda-feira (22). Os jovens, que fazem parte do movimento Engajamundo, mostraram cartazes em protesto contra os cortes de verbas nas universidades e ironizaram o ministro durante um jantar. Eles entregaram a Weintraub uma kafta, uma espécie de almôndega árabe, associando a uma gafe do ministro, que errou o sobrenome do escritor Franz Kafka.

Weintraub reagiu. Ele pegou o microfone de músicos que faziam uma apresentação no local e disparou críticas ao PT, Lula e Che Guevara. Ele chegou a ser vaiado e atraiu outros manifestantes além dos ativistas do Engajamundo. Alguns jovens chegaram a discutir com a esposa do ministro.

Antes de deixar a praça, Abraham pegou a filha caçula no colo, aparentemente a criança chorava, enquanto discutia com um homem indígena. "Não é porque você está com um cocar que você é mais brasileiro que eu, seu babaca", gritou. A família do ministro o convenceu a deixar o local.

Mais tarde, Weintraub comentou o episódio nas redes sociais. "Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem... os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram...as crianças ainda estão chorando!", escreveu.

 

(foto: Reprodução/Youtube)
(foto: Reprodução/Youtube)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)