(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Olavo diz que embaixada destruiria carreira de Eduardo Bolsonaro

O 'guru' da família afirmou que a indicação seria um retrocesso e que o filho do presidente deveria ficar para combater o Foro de São Paulo


postado em 13/07/2019 18:54 / atualizado em 13/07/2019 19:32


Sempre no centro de polêmicas que envolvem o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ideólogo Olavo de Carvalho resolveu aconselhar o deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Em vídeo publicado no nas redes sociais, ele disse estar com pai e filho até o fim, mas que considera a possível indicação para o cargo de diplomacia um “retrocesso” e a "destruição da carreira" do político.

Tudo isso porque, segundo Olavo, Eduardo Bolsonaro deveria ficar no Congresso Nacional para liderar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o “Foro de São Paulo”, que para ele seria o acontecimento mais importante da história do país.

“Ele não pode simplesmente lançar um movimento desta envergadora e ser funcionário diplomático em Washington. Isso não faz sentido, comparo com a história do Kim Katacoquinho (Kim Kataguiri), que reúne 3 milhões de pessoas na rua e daí diz 'espera que vou a Brasília e já volto”, disse.

Segundo Olavo de Carvalho, caso vire diplomata, Eduardo Bolsonaro não poderá mais falar sobre o Foro de São Paulo, que é uma organização que reúne representantes de partidos de esquerda. Eduardo Bolsonaro postou foto assinando o requerimento da CPI do Foro na quinta-feira.

No vídeo, Olavo de Carvalho disse que não é guru de Bolsonaro “p... nenhuma”, mas se considera um “baita cientista político”, que acerta análises há 20 anos. Ele encerra dizendo que espera mais uma “vitória intelectual” no caso da indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada.

 

 

Olavo de Carvalho usou as redes sociais para aconselhar a família presidencial(foto: Reprodução Youtube)
Olavo de Carvalho usou as redes sociais para aconselhar a família presidencial (foto: Reprodução Youtube)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)