(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Rogério Correia (PT-MG) protocola requerimento de convocação de Moro à Câmara

Supostas falas sugerem que, quando ainda atuava como juiz federal em Curitiba, Moro teria orientado procuradores a anexar provas para fortalecer a parte acusatória


postado em 05/07/2019 19:14 / atualizado em 05/07/2019 20:07

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG), um dos vice-líderes da sigla na Câmara, protocolou nesta sexta-feira, 5, requerimento de convocação do ministro de Justiça, Sérgio Moro. Ele pede o comparecimento do ex-juiz à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, depois da divulgação de novos diálogos atribuídos a ele e a membros da Lava Jato.

As supostas falas sugerem que, quando ainda atuava como juiz federal em Curitiba, Moro teria orientado procuradores a anexar provas para fortalecer a parte acusatória num processo.

"São fatos novos com certeza, que ampliam a questão da parcialidade do ex-juiz e confirmam o conluio entre ele e a acusação", defendeu Correia.

Segundo o deputado, as novas reportagens teriam influência direta para a coleta de assinaturas para instalação de uma CPI. "A decisão da bancada do PT é de reforçar isso", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)