Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro: População foi às ruas com pautas legítimas e democráticas

O ministro Sergio Moro também usou as redes sociais para agradecer os manifestantes que foram às ruas em apoio ao Governo


postado em 26/05/2019 18:11 / atualizado em 26/05/2019 18:43

(foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
(foto: Nelson ALMEIDA / AFP)

Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 26, que a maioria da população "foi às ruas com pautas legítimas e democráticas", se referindo às manifestações de apoio ao seu governo, que ocorrem neste domingo pelo País. "Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso", escreveu. "Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos", completou.


O presidente não participou das manifestações e também orientou ministros a não aderirem. Mais cedo, Bolsonaro havia postado vídeos de atos que aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro, São Luís e Juiz de Fora (MG).

Apesar das afirmações do presidente, ao menos em Brasília e no Rio foram observados manifestantes pedindo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). Faixas e cartazes também pediam a instauração da CPI da Lava Toga, uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o "ativismo judicial" em tribunais superiores.

O Ministro da Justiça Sérgio Moro também se manifestou nas redes sociais. Assim como o presidente, Moro também exaltou a ida dos apoiadores às ruas em defesa do Governo. "Festa da democracia. Povo manifestando-se em apoio ao Pr Bolsonaro, Nova Previdência e ao Pacote anticrime. Sem pautas autoritárias. Povo na rua é democracia. Com povo e Congresso, avançaremos. Gratidão. #Brasil.", escreveu ele no Twitter.


Publicidade