(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro, sobre retomada de obras para duplicação da BR-381: 'Não tem recurso'

O presidente disse que a falta de verbas para duplicação da rodovia não atinge apenas Minas Gerais: 'Tem problema no Brasil todo'


postado em 05/04/2019 16:23

(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press )
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press )

A retomada das obras na BR-381 ainda deve demorar. Ao ser lembrado pelo Estado de Minas de que os serviços para duplicação da chamada “rodovia da morte” estão praticamente paralisados, o presidente Jair Bolsonaro respondeu: “Tem problema no Brasil todo, o que não tem é recurso”.

A afirmação foi feita no Palácio do Planalto nesta sexta-feira, durante café da manhã com chefes de redação e colunistas de jornais e emissoras de televisão do país. Bolsonaro disse que outras rodovias brasileiras passam pelo mesmo problema.

Na última terça-feira, o Estado de Minas mostrou que prestes a completar cinco anos do início das obras, a duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares tem apenas três quilômetros de pistas entregues e vive incertezas sobre concessões à iniciativa privada. Neste ano, como em anos anteriores, o ritmo da obra segue lento, com redução na previsão orçamentária para continuidade da duplicação.

A obra de duplicação dos 300 quilômetros até Valadares é estimada em quase R$ 4 bilhões e existem problemas jurídicos envolvendo desapropriações e licenças ambientais para a execução da obra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)