(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo Zema finaliza indicações para cargos da administração indireta em abril

Até o meio do próximo mês serão trocados diretores e conselheiros do BDMG, Copasa, subsidiárias da Cemig, Emater, Epamig, Codemig e Codemge nomeados por Fernando Pimentel


postado em 29/03/2019 10:50 / atualizado em 30/03/2019 16:45

Sérgio Gusmão Suchodolski assume a presidência do BDMG depois do dia 8(foto: BDMG/Divulgação)
Sérgio Gusmão Suchodolski assume a presidência do BDMG depois do dia 8 (foto: BDMG/Divulgação)

Indicados no governo Fernando Pimentel (PT) para cargos de diretoria e conselhos dos órgãos da administração indireta deixarão as vagas na primeira quinzena de abril. Com as etapas de seleção finalizadas, a ideia do governo Romeu Zema (Novo) é que todas as cadeiras sejam ocupadas por indicados do atual governo o mais rápido possível.


De acordo com o vereador Mateus Simões (Novo), estão nesse grupo diretores e conselheiros do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Copasa, subsidiárias da Cemig, Emater, Epamig, Codemig e Codemge.

A primeira troca será no BDMG. Na semana que vem Marco Aurélio Crocco deixa o cargo de presidente, que passa a ser ocupado por Sérgio Gusmão Suchodolski – que tem vindo a Belo Horizonte semanalmente para reuniões com dirigentes do banco. A expectativa é que ele seja empossado na presidência da instituição depois do dia 8.

Na quarta-feira, durante inauguração da Galeria Henfil, na sede do BDMG, Marco Aurélio Crocco, atual presidente da instituição, anunciou que deixará o cargo na semana que vem.  

Atualmente, Suchodolski mora na China com a família, onde ocupou a direção de estratégia do Novo Banco de Desenvolvimento de Xangai, na China, o chamado o “banco do Brics” – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul para o resgate e investimento de países do bloco, além de ser uma alternativa ao FMI e ao Banco Mundial para países que necessitam da créditos.

O currículo de Suchodolski inclui ainda cargos de direção em um grupo de investimentos dos Estados Unidos; no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e na Assessoria Internacional da Presidência da República.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)