(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Solanda Steckelberg é a subsecretária de Cultura de Minas Gerais

Ex-presidente da Fundação Clóvis Salgado assumirá o cargo vinculado à nova Secretaria de Turismo e Cultura. Até a implementação da reforma administrativa, ela comanda a secretaria-adjunta de Cultura


postado em 11/03/2019 22:19

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 31/01/2011)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 31/01/2011)

Solanda Steckelberg vai assumir a subsecretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, vinculada à pasta de Turismo e Cultura, que será criada na reforma administrativa do governo Romeu Zema.

Com experiência nos setores privado e público, a gestora, de 46 anos, já comandou a Fundação Clóvis Salgado e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. 
 
Até a efetivação da reforma administrativa do governo Romeu Zema, quando a nova estrutura da Secretaria de Turismo e Cultura será implementada, Solanda Seteckelberg assumirá provisoriamente a secretaria-adjunta de Cultura. O convite foi feito pelo jornalista Marcelo Matte, titular da nova pasta.

Formada em jornalismo pela PUC Minas, Solanda foi superintendente de negócios culturais do Banco Bonsucesso e assessora de patrocínios da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Atualmente, Solanda está à frente da Vivas Cultura e Esporte e do Ateliê 22. Ela vai se afastar das empresas privadas para assumir o cargo no governo de Minas. 

Marcelo Matte convidou para a Fundação Clóvis Salgado a gestora Eliane Parreiras, ex-secretária de Cultura de Minas Gerais, que ocupava o cargo de gerente-geral do Sesc em Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)