(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Oposição faz #PresidenteLaranjaNuncaMais ser assunto mais comentado do Twitter

A campanha foi lançada pelo ator José de Abreu. Apoiador histórico do PT, Abreu já havia usado o Twitter na última segunda-feira, 25, para se autoproclamar presidente do Brasil


postado em 28/02/2019 12:15 / atualizado em 28/02/2019 12:41

(foto: Sérgio LIMA / AFP)
(foto: Sérgio LIMA / AFP)

Políticos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro e personalidades críticas ao governo impulsionaram na manhã desta quinta-feira, 28, a hashtag PresidenteLaranjaNuncaMais, que se tornou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil. A expressão é referência às denúncias de candidaturas laranja no PSL, partido do presidente, durante as últimas eleições.

A campanha foi lançada pelo ator José de Abreu. Apoiador histórico do PT, Abreu já havia usado o Twitter na última segunda-feira, 25, para se autoproclamar presidente do Brasil, uma provocação ao presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que é apoiado pelo governo brasileiro em detrimento de Nicolás Maduro. A brincadeira, popularizada com a hashtag ZeDeAbreuPresidenteDoBrasil, cativou aos poucos políticos de oposição.

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) entrou na troça e se autointitulou presidenta da Câmara dos Deputados. Se valendo do cargo fictício, informou "que a casa integra oficialmente os esforços para subir a tag #PresidenteLaranjaNuncaMais, sugerida pelo exmo. Sr. Presidente Zé de Abreu", escreveu, marcando o ator no tuíte.

Outro petista que aderiu à campanha foi o deputado federal pelo Paraná Enio Verri, que aproveitou para criticar a proposta de reforma da Previdência. "Estabelecer 40 anos de contribuição ininterruptos para um trabalhador rural ter direito a 100% da aposentadoria é condená-lo a trabalhar até a morte", escreveu. Outros deputados federais, como Helder Salomão (PT-ES) e Erika Kokay (PT-DF) também aderiram à #PresidenteLaranjaNuncaMais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)