(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro anuncia no Twitter Ricardo de Aquino Salles para Meio Ambiente

Salles foi secretário de Meio Ambiente de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e este ano concorreu a deputado federal pelo Novo, mas não se elegeu


postado em 09/12/2018 14:55 / atualizado em 09/12/2018 16:47

O advogado Ricardo Salles, ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo(foto: Pedro Calado/Secretaria do Meio Ambiente)
O advogado Ricardo Salles, ex-secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo (foto: Pedro Calado/Secretaria do Meio Ambiente)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou neste domingo (9/12) o advogado e administrador Ricardo de Aquino Salles para o Ministério do Meio Ambiente. Salles foi o último nome apontado por Bolsonaro e vai ocupar a 22ª pasta do futuro governo. 

O futuro ministro trabalhou como secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo, de 2016 a 2017, e foi secretário particular do ex-governador e presidenciável derrotado nessas eleições, Geraldo Alckmin (PSDB). 

Atualmente, Salles preside o movimento Endireita Brasil e é filiado ao partido Novo, pelo qual concorreu a deputado federal, sem conseguir se eleger. Durante a campanha, Salles chegou a ser repreendido pela legenda, que afirmou não concordar com o teor de algumas de suas postagens nas redes sociais. Em um dos posts, Salles sugeria o uso de armas contra o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). 

Meio Ambiente a Agricultura separados 
Bolsonaro, que estudava fundir o Ministério da Agricultura com o Ministério do Meio Ambiente, decidiu manter independentes as duas pastas, após repercussão negativa em relação à ideia. Durante a campanha, o presidente eleito afirmou que enxugaria a máquina pública para apenas 15 — hoje são 29 —, mas acabou elevando o total para 22.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)