Publicidade

Estado de Minas

Governo Bolsonaro vai criar Ministério da Cidadania

Ministro da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o ministério reunirá as áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e política antidrogas


postado em 14/11/2018 10:55

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro que coordena a transição de governo e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou  nesta quarta-feira (14) que  será criado um "Ministério da Cidadania" no governo de Jair Bolsonaro (PSL).


O presidente eleito, que havia anunciado que governaria com no máximo 15 ministros, em vez das atuais 21 pastas, voltou atrás e disse nesta semana que deverá nomear entre 17 e 18 ministros.

Em entrevsiata à  Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira, Lorenzoni disse que o futuro ministério cuidará das áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e políticas de combate às drogas – atualmente o governo federal tem o ministério do Desenvolvimento Social e o ministério dos Direitos Humanos cuidando dessas áreas.

Família


Nas discussões sobre a estrutura do novo governo, houve especulações sobre a fusão das pastas de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social sob o nome de Ministério da Família, com o senador Magno Malta (PR-ES) entre os cotados para ser ministro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade