Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Agricultura reconhece manual de criação de ''Galo de Combate''

Portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União reconhece material que descreve ''procedimentos adequados para a criação e manejo destas aves''


postado em 13/11/2018 16:37 / atualizado em 13/11/2018 17:00

(foto: Reprodução/Pixabay)
(foto: Reprodução/Pixabay)
Assinada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), a Portaria 1.907 de 2018 reconhece o “Manual de Criação e Manejo – Mura – Galo de Combate”. Ela foi publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU).

O material, de acordo com o texto publicado no DOU, descreve “procedimentos adequados para a criação e manejo destas aves”, levando-se em consideração as “especificidades inerentes da raça” a fim de “atender aos princípios de bem-estar animal”. 

A portaria informa que o texto foi analisado e aprovado pela Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal (CTBEA). Questionada pela reportagem sobre o conteúdo do manual e se, de alguma maneira, o ministério estaria endossando a criação de animais para combate, proibida em 1961 pelo Decreto 50.620, a pasta não respondeu.
 
*Estagiário sob supervisão da editora assistente Vera Schmitz 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade