Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas abre processo para contratar designados na educação

O cronograma e as regras estão disponíveis em site exclusivo para o processo de seleção


postado em 30/10/2018 08:58 / atualizado em 30/10/2018 09:35

A inscrição pode ser feita em um site criado pelo governo de Minas(foto: Reprodução)
A inscrição pode ser feita em um site criado pelo governo de Minas (foto: Reprodução)

O governo de Minas abriu inscrições, nessa segunda-feira (29), para os interessados em ocupar vagas de desginados na rede estadual de ensino em 2019. O processo, que se dará por meio eletrônico até 12 de novembro, servirá para formar um cadastro, conforme classificação, para designar funcionários para vagas nas escolas estaduais a partir de janeiro do ano que vem.  

As normas e critérios estão disponíveis no site www.designaeducacao.mg.gov.br, conforme resolução publicada no Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Educação, cada candidato poderá fazer até três inscrições, de acordo com as regras para acumular cargos.



Aqueles candidatos que forem aprovados em concurso público vigente mas ainda não nomeados terão os dados inseridos para o cargo e localidade relativos ao certame. Há a opção de alterar a inscrição prévia para outros locais, conforme interesse e conveniência.

As inscrições poderão ser alteradas quantas vezes o candidato quiser, durante o período de vigência da inscrição. A listagem de classificação preliminar será divulgada de 21 a 27 de novembro. Neste período, o interessado deverá conferir os dados pessoais, tempo de serviço, habilitação e escolaridade e haverá prazo para eventuais alterações.

A relação definitiva dos aprovados deve ser publicada no dia 4 de dezembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade