(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de Educação de MG abre processo para contratar designados

Pela primeira vez o processo poderá ser feito online. As informações serão repassadas em reunião nesta tarde com o SindUte


postado em 09/01/2017 12:01

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais vai informar nesta segunda-feira como será o processo de designação de trabalhadores para atuar na rede estadual de ensino em 2017. Para isso, a secretária Macaé Evaristo se reúne com a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG), Beatriz Cerqueira, durante a tarde.

A expectativa do governo é que cerca de 120 mil profissionais sejam designados este ano. Será utilizado um novo sistema online para o preenchimento das vagas. Segundo o cronograma da designação, publicado no Diário Oficial Minas Gerais em (30/12), a chamada inicial para designação via web em sistema informatizado será realizada no período de 18 a 26 de janeiro. De acordo com o governo, serão abertas vagas para os cargos de Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/ regente de turma.

A chamada inicial para designação de professores regentes de aulas, que será realizada de forma presencial, será no período de 18 a 26 de janeiro. O resultado será divulgado em 26 de janeiro. A apresentação do servidor designado na escola de exercício com documentação completa deverá acontecer no período de 27 a 30 de janeiro. O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web será no dia 03 de fevereiro. (Com informações da Secretaria de Educação).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)