Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Marcos Pontes diz que 'falta só' anúncio oficial para assumir ministério

Astronauta brasileiro publicou texto indicando acordo após conversa na casa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)


postado em 29/10/2018 17:48 / atualizado em 29/10/2018 18:16

Em 2006, quando foi para a Estação Espacial Internacional (ISS), Marcos Pontes foi o primeiro brasileiro a ir para o espaço(foto: Divulgação)
Em 2006, quando foi para a Estação Espacial Internacional (ISS), Marcos Pontes foi o primeiro brasileiro a ir para o espaço (foto: Divulgação)
No dia seguinte à eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência, o astronauta Marcos Pontes já trata sua nomeação ao ministério de Ciência e Tecnologia como certeza. Na sua página no Facebook, ele disse que está muito feliz de ter a oportunidade de participar do governo e que agora "só falta o anúncio oficial" de sua indicação.

A gravação foi feita depois que ele deixou a casa do presidente eleito, no Rio de Janeiro. "Tem falado sempre no meu nome mais ou menos como Posto Ipiranga de Ciência e Tecnologia e agora só falta o anúncio oficial, realmente, da minha indicação pra ministro de Ciência e Tecnologia", disse o astronauta, emendando que Bauru nunca teve um conterrâneo comandando a Pasta e que será "muito especial" para a região e o País.

"Estou muito feliz de ter participado não só da campanha, mas de ter a oportunidade de participar não só desse novo governo, em uma área que tem sido minha vida por 41 anos", completou no vídeo de um minuto e meio.

Primeiro brasileiro a ir para o espaço, Pontes se engajou na campanha de Bolsonaro neste ano e já foi citado para assumir a Pasta, mas sem nenhuma confirmação ainda.

Nesta semana, começa a transição do governo de Michel Temer para a gestão Bolsonaro, que começa em 1º de janeiro de 2019. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), cotado para a Casa Civil, será o responsável pela transição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade