Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

No Espírito Santo, 21 urnas trocadas e três presos


postado em 28/10/2018 14:21

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) registrou 21 substituições de urnas eletrônicas até às 12h deste domingo (28) em todo o Estado. Os problemas aconteceram nas cidades de Cariacica, Guarapari, Marataizes, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Todos os chamados foram solucionados sem nenhum prejuízo para a votação em andamento.

Ainda no Estado, três pessoas foram presas de acordo com o Centro Integrado de Comando e Controle, no período da zero hora ao meio-dia de hoje. Um caso envolvendo boca de urna e outros dois de crimes eleitorais, ambos foram situações de selfies na urna eletrônica e aconteceram em zonas eleitorais de Vila Velha.

Os dois casos aconteceram em zonas eleitorais de Vila Velha. As situações foram semelhantes, nas quais os eleitores foram flagrados fazendo selfies na cabine eleitoral, o que é expressamente proibido, e os mesários acionaram as autoridades policiais. Os dois eleitores foram conduzidos à sede da Polícia Federal, para esclarecimentos. Eles assinaram termo circunstanciado e foram liberados.

Governador

O Governador eleito, Renato Casagrande (PSB) votou no período da manhã, por volta das 11h, na Escola São Domingos, Bento Ferreira, em Vitória. Casagrande não enfrentou fila e disse que espera do novo presidente, diálogo e o resgate da confiança dos Brasileiros.

"Eu espero do novo presidente da república uma gestão que tenha compromisso com a responsabilidade e que trabalhe com diálogo. Que tenha capacidade de agregar e faça um trabalho decente e sério que possa resgatar a confiança dos brasileiros na atividade política".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade