(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha de Anastasia pede mutirão nas redes sociais; Zema grava vídeos

O senador participou de ato no comitê central e afirmou acreditar em uma virada na eleição em Minas


postado em 27/10/2018 16:40 / atualizado em 27/10/2018 17:05

Anastasia participou de uma última mobilização com a militância no seu comitê central(foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A.Press)
Anastasia participou de uma última mobilização com a militância no seu comitê central (foto: Gladyston Rodrigues / EM / D.A.Press)

O senador Antonio Anastasia (PSDB) afirmou neste sábado, véspera da eleição, acreditar que as urnas lhe darão um resultado diferente das últimas pesquisas eleitorais, que sinalizam para uma possível vitória do seu adversário, o empresário Romeu Zema (Novo). “Já aconteceu no primeiro turno, acho que vai acontecer de novo. As pesquisas hoje me dão uma situação atrás, tenho certeza que amanhã, a boca de urna já me dará uma situação na frente”, disse.

Anastasia participou de ato com sua militância no comitê central, na Avenida Afonso Pena. Recebido por gritos em coro de “é de virada”, o tucano não discursou por causa da legislação eleitoral. Os integrantes da campanha, no entanto, pediram um mutirão nas redes sociais para ajudar o candidato tucano a virar a disputa.

“Estamos acreditando muito na vitória. Os voluntários estão muito aguerridos e vamos amanhã aguardar a decisão dos mineiros com muita sobriedade e serenidade e espeito à decisão de Minas”, afirmou Anastasia em entrevista.

Segundo o senador, a diferença entre as duas propostas ficou clara durante o embate do segundo turno. Ele voltou a dizer que seu compromisso é reconstruir Minas “para todos e não só para os segmentos mais ricos”. Anastasia voltou a alfinetar o adversário Romeu Zema. “Tenho alertado que o problema não é o Novo mas o novato em um estado em situação de crise”, disse.

O senador eleito Rodrigo Pacheco (DEM) discursou para a militância no lugar de Anastasia. Ele usou do próprio exemplo para incentivar os apoiadores do tucano. “No sábado (6 de outubro) as pesquisas diziam que eu estava em terceiro e segundo lugar, com metade dos votos da Dilma (ex-presidente), e às 17 horas estava lá na urna uma vitória robusta”, disse.

Pacheco afirmou que a opção a Anastasia é de um projeto de entreguismo e propostas sem consistência, que mudam até no papel. Ele pediu empenho da militância até o último minuto para virar a eleição. “Pesquisas erram. Não necessariamente por má-fé, mas erram”, afirmou.

Zema não tem agenda pública


O candidato do Partido Novo Romeu Zema dedicou o último dia de campanha a gravação de vídeos para a internet e entrevistas para emissoras de rádio. Ele não teve agenda pública.

Pelo Facebook, Romeu Zema lembrou que amanhã é o dia do servidor público e reiterou o compromisso que assinou em cartório no início da campanha. "Meu secretariado e eu não receberemos nossos salários até que o salário do funcionalismo e dos pensionistas esteja regularizado. Sempre digo que exemplo vem de cima, por isso, caso seja eleito, irei dar o exemplo. É assim que irei governar, com ética, transparência e competência. Minas merece o Novo", escreveu.

O candidato também divulgou vídeo no qual diz que "os mesmos políticos de sempre torraram mais de 10 milhões de reais em suas campanhas". Ele ressaltou que o Novo não usa recursos do fundo partidário.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)