(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de MG adia reunião com servidores para tratar do 13º salário

No início de outubro, o Executivo havia marcado encontro com o comitê do funcionalismo para esta segunda-feira


postado em 22/10/2018 13:06 / atualizado em 22/10/2018 13:17

O governo de Minas não informou uma nova data para discutir o pagamento do 13º dos servidores(foto: Alexandre Guzanshe / EM / D.A. Press)
O governo de Minas não informou uma nova data para discutir o pagamento do 13º dos servidores (foto: Alexandre Guzanshe / EM / D.A. Press)

Após o resultado do dia 7 de outubro, que deixou o governador Fernando Pimentel (PT) de fora do segundo turno das eleições, o governo de Minas desmarcou uma reunião que teria nesta segunda-feira (22) com o comitê de representantes do funcionalismo para tratar do 13º salário dos servidores. O Executivo não informou uma nova data para discutir o assunto.

Segundo anunciado no dia 2 de outubro pelo secretário de governo em exercício Francisco Eduardo Moreira, quando foi anunciada a escala de outubro, o comitê havia marcado reunião para esta segunda-feira, 22, para iniciar as conversas sobre o 13º. Na ocasião, Moreira disse que não existe hipótese de os servidores não terem as folhas de pagamento de novembro e dezembro quitadas e garantiu que o 13 será pago.

O 13º do ano passado foi pago em duas parcelas para os servidores da segurança pública e os da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e em quatro para os profissionais da educação e demais áreas.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da FAzenda informou que “a reunião foi adiada, com nova data a ser definida”.

Escala mantida


Para este mês de outubro, o governo informou que está mantida a data do pagamento da segunda e última parcela dos salários, na próxima sexta-feira (26). Naquele dia, o estado depositará o restante dos contracheques dos funcionários para quem ganha mais de R$ 3 mil.

Neste mês, o governo de Minas unificou as escalas, passando a pagar todas as categorias em duas vezes. Até então, somente os profissionais da segurança pública e de parte da saúde vinham recebendo desta forma e os demais tinham três datas de pagamento.


Escala de pagamento de outubro

Dia 11/10 (quinta-feira) – 1ª parcela
 
Até R$ 3.000,00
Para TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas);

Dia 26/10 (sexta-feira)- 2ª parcela
O valor restante dos salários de TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)