(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TSE nega pedido de Daciolo para anular eleição e fazer nova votação com cédula de papel

Candidato derrotado queria novo pleito com cédulas de papel


postado em 19/10/2018 19:25

(foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados )
(foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados )

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira o pedido feito pelo candidato derrotado no primeiro turno das eleições para a Presidência, Cabo Daciolo (Patriota). Ele solicitou a anulação das eleições e novo pleito utilizando cédulas de papel. A sentença contrária ao pedido é do ministro Tarcísio Vieira, que destacou que as acusações de Daciolo contra a segurança das urnas são genéricas e não apontam provas.

Na semana passada. Daciolo pediu à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, a anulação do primeiro turno das eleições e a adoção do sistema de cédulas. O parlamentar, que concorreu à Presidência da República, aponta que no dia da eleição, "inúmeras denúncias de mau funcionamento" e de "adulteração de grande contingente de urnas" surgiram em todas as regiões do País.

Daciolo encerrou o primeiro turno da eleição presidencial em sexto lugar, com 1,3 milhão de votos (1,26% do total), à frente do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) e da ambientalista Marina Silva (Rede).

Em setembro, o candidato do Patriota já havia solicitado ao TSE que a realização da eleição em cédula de papel. O pedido ocorreu antes mesmo do primeiro turno e também foi negado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)