(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor dá dicas para evitar brigas de família no WhatsApp por causa das eleições

Com eleitores com ânimos exaltados, o arcebispo de BH recomenda paciência e diálogo para manter os relacionamentos nos grupos de família entre quem apoia Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT)


postado em 17/10/2018 16:32 / atualizado em 17/10/2018 16:57

Dom Walmor afirma que a família precede qualquer partido político ou eleição(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Dom Walmor afirma que a família precede qualquer partido político ou eleição (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

As discussões sobre política têm estremecido as relações das famílias brasileiras, sobretudo nos grupos de WhatsApp. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, dá dicas sobre como manter a família unida numa eleição que divide o país e de que forma se comportar nas situações de desentendimento.

A indicação do arcebispo é exercitar o diálogo, a paciência e saber escutar o outro. “O que falta é o diálogo e a escuta do outro na sua diferença. Se a gente fizer esse exercício de nos escutar uns aos outros nas nossas diferenças, as nossas diferenças não serão eliminadas, mas vão se tornar uma riqueza que vai nos ajudar”, afirma.

Dom Walmor ressalta ser um equívoco as pessoas considerarem que, porque alguém pensa diferente, se torna um adversário. “Se isso acontece dentro da família, a beleza do amor a e a importância do amor, com seus altos e baixos, vai ser comprometida”, diz.

Por isso, ele recomenda respeito em toda e qualquer circunstância. “Respeitar profundamente e sempre, em qualquer circunstância de discussão ou desentendimento, e voltar à fonte de que somos uma família, pais, mãe, irmãos, irmãs”, diz.

O arcebispo chama atenção para a oportunidade de crescimento a partir da convivência. “A família é a escola da nossa fé e a escola do nosso amor”, afirma.

Sem se posicionar sobre candidatos, o líder religioso observa que o amor da família precede um partido político ou uma eleição. “Esse amor é sagrado, vem também de Deus e com Deus ele pode ser fecundado. É necessário prezar por isso e não deixar palavras, gestos, passarem por cima desse amor”, ressalta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)