(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roger Waters é vaiado em SP ao chamar, em projeção, Bolsonaro de neofascista

A declaração foi exposta em um telão durante a apresentação de um dos fundadores da banda Pink Floyd, no Allianz Parque, em São Paulo


postado em 10/10/2018 08:13 / atualizado em 10/10/2018 12:47

O momento político do Brasil ganhou espaço no enorme telão de LED do primeiro show de Roger Waters, pela turnê US and Them, na Arena Allianz Park, em São Paulo. Na noite dessa terça-feira (9), o artista e um dos fundadores da banda Pink Floyd provocou muitas vaias e alguns aplausos do público brasileiro ao classificar o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) como um neofascista. 

(foto: Reprodução/Twitter)
(foto: Reprodução/Twitter)

Na lista, exibida em projeção durante o concerto, Waters apresentou nomes de fascistas e os respectivos países. Bolsonaro, representando o Brasil, apareceu ao lado de líderes como Donald Trump (Estados Unidos), Vladimir Putin (Rússia) e os premiês Viktor Orbán (Hungria) e Jaroskaw Kaczynski (Polônia). As imagens também ganharam as cores da bandeira LGBT.

#Elenão

As vaias foram mais longas e intensas quando Roger Waters projetou a hashtag “EleNão” em um telão durante a apresentação. O músico ficou surpreso com a reação do público e, nas redes sociais, fãs criticaram o contrabaixista. Confira o vídeo com as vaias:
 
 

Conhecido por se posicionar politicamente durante as atuações, Roger Waters, 75 anos, cumpriu com a promessa que fez durante uma coletiva de imprensa sobre a turnê, concedida no fim do ano passado. Segundo ele, os shows iriam avisar às pessoas de que governantes pouco capacitados estão no poder. "É por isso que as pessoas querem sair por aí e se embebedar. Querem esquecer disso, e não ficar nem aí para a política, ficar nem aí para os direitos humanos", declarou, à época. 

No próximo sábado, o artista se apresenta em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Depois irá a Salvador, antes de chegar a Belo Horizonte. A apresentação na capital mineira será dia 21 de outubro, no Mineirão. 
 
(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 
(Com informações de Bruna Lima, do Correio Braziliense)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)