(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 1º TURNO

Bolsonaro venceu em 481 cidades de Minas; Haddad, em 372. Veja outros números

Domínio nos oito maiores colégios eleitorais ajudou o candidato do PSL a construir a vantagem de mais de 2,3 milhões de votos sobre o adversário do segundo turno


postado em 09/10/2018 07:00 / atualizado em 09/10/2018 20:10

(foto: Arte: Paulinho Miranda/EM)
(foto: Arte: Paulinho Miranda/EM)

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) protagonizaram disputa equilibrada em número de vitórias por cidade em Minas Gerais, mas o domínio nos oito maiores colégios eleitorais ajudou o candidato do PSL a construir a vantagem de mais de 2,3 milhões de votos sobre o adversário do segundo turno. Levantamento do Estado de Minas, com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostra que Bolsonaro venceu o petista em 481 cidades (56% dos 853 municípios mineiros), enquanto Haddad teve mais votos em 372 (43,5%).

O candidato do PSL dominou o Triângulo Mineiro (à exceção do Pontal do Triângulo), regiões Sul, Sudoeste e Metropolitana de Belo Horizonte – na capital, ele seria eleito em primeiro turno, com 55% dos votos válidos. No Oeste está Perdigão, de pouco mais de 10 mil habitantes, onde Bolsonaro teve 72% – seu maior percentual em Minas. Entre os municípios sul-mineiros, a única vitória de Fernando Haddad foi em São Thomé das Letras. 
 
O petista, por sua vez, levou a melhor no Norte, Vale do Jequitinhonha e parte considerável da Zona da Mata. No Norte, tradicional reduto petista, a exceção é Taiobeiras, de pouco mais de 33 mil habitantes, que teve 55% dos votos no candidato do PSL. Na mesma região está Luislândia, onde o petista angariou mais de 79% dos votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)