Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Emedebista dispara, supera deputada do Pros e aparece na frente para o governo


postado em 07/10/2018 09:33

As recentes pesquisas apontam que o Distrito Federal deve colocar no segundo turno o advogado Ibaneis Rocha (MDB). Na disputa por um cargo eletivo pela primeira vez, o emedebista é ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) e apadrinhado do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), investigado pela Polícia Federal sobre desvios nas obras do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No fim de agosto, Ibaneis não chegava a 3% das intenções de voto, mas disparou para o primeiro lugar, com 39% dos votos totais no Ibope de ontem (43% dos votos válidos). Desbancou o favoritismo da deputada distrital Eliana Pedrosa (PROS), que tem 12% dos votos totais. O atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), busca superar o índice de rejeição para garantir mais quatro anos à frente do Palácio do Buriti, mas está em terceiro lugar (11%). O futuro governador vai administrar um orçamento de R$ 42 bilhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade