(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TV Alterosa promove debate hoje entre candidatos ao governo de Minas

Desde a redemocratização do país, a emissora mantém a tradição de promover debates nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte e governo de Minas, para que o eleitor conheça melhor os candidatos e, com isso, contribuir para um voto consciente


postado em 18/09/2018 06:00 / atualizado em 09/10/2018 08:26


Na reta final do primeiro turno das eleições, a TV Alterosa promove hoje à noite, em parceria com o jornal Estado de Minas, debate com candidatos ao governo do estado. O embate entre concorrentes ao Palácio da Liberdade ocorre logo após o Programa do Ratinho. Participam da discussão os seis concorrentes de partidos políticos com representação na Câmara dos Deputados.

Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem
Os candidatos Adalclever Lopes (MDB), Antonio Anastasia (PSDB), Claudiney Dulim (Avante), Dirlene Marques (Psol), Fernando Pimentel (PT) e João Batista Mares Guia (Rede) serão posicionados em púlpitos, por ordem de sorteio realizado em 3 de setembro. A discussão entre os postulantes ao governo será mediada pelo editor do Portal Uai, Benny Cohen, e contará com quatro blocos. Segundo a Lei Eleitoral, é assegurada a participação em debates de candidatos dos partidos com representação no Congresso, de, no mínimo, cinco parlamentares.

No primeiro bloco, seis jornalistas dos Diários Associados – três do EM e três da Alterosa – escolherão, respectivamente, um candidato para responder a uma pergunta e um candidato para tecer comentários sobre o posicionamento do adversário. A pergunta do jornalista deve ter até 1 minuto e a resposta, 1 minuto e meio. O comentário será de 1 minuto e haverá uma réplica de 1 minuto. Todos serão perguntados e vão comentar. No segundo e terceiro blocos, os candidatos farão perguntas entre si a partir de sorteio ao vivo. Cada candidato pode ser perguntado apenas uma vez por bloco: serão 30 segundos para formular a pergunta e o oponente terá 1 minuto e meio para respondê-la. Quem fez a pergunta terá um minuto para réplica e a tréplica será também de um minuto. No último bloco, cada candidato terá 1 minuto e meio para as considerações finais.

Desde a redemocratização do país, a emissora mantém a tradição de promover debates nas eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte e governo de Minas, para que o eleitor conheça melhor os candidatos e, com isso, contribuir para um voto consciente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)