Publicidade

Estado de Minas

Pimentel e Dirlene são os entrevistados desta quinta na sabatina do EM

As entrevistas estão marcadas para às 14h, com Fernando Pimentel, e às 17h, com Dirlene Marques, e serão realizadas pelo editor Benny Cohen e os repórteres Isabella Souto e Rodrigo Melo


postado em 13/09/2018 08:32 / atualizado em 14/09/2018 07:29

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press e Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press e Tulio Santos/EM/D.A Press)

A série de entrevistas do Estado de Minas/Portal Uai com os candidatos ao governo de Minas, iniciada na última terça-feira (confira abaixo os vídeos),  sabatina nesta quinta-feira os candidatos  Fernando Pimentel (PT), que disputa a reeleição, e  Dirlene Marques (Psol).  As entrevistas serão realizadas pelo editor Benny Cohen e os repórteres Isabella Souto e Rodrigo Melo.

Fernando Pimentel


Fernando Damata Pimentel, 67 anos, é formado em  economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), com  mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi professor universitário, presidente do Conselho de Economia de Minas Gerais e diretor do Sindicato dos Economistas do Estado de Minas Gerais.

Nos anos 1990, assumiu a Secretaria da Fazenda, durante a gestão do  ex- prefeito de Belo Horizonte Patrus Ananias  (PT), e a Secretaria de Governo, no primeiro mandato de Célio de Castro (1932/2008).

Em 2000,  Pimentel foi eleito vice-prefeito na chapa do de Castro.Quatro anos depois, foi eleito prefeito já no primeiro turno, com 68,5% dos votos. Em 2010, disputou uma vaga ao Senado  por Minas Gerais. Ele foi derrotado por Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (1930/2011). Pimentel foi  também  ministro do Desenvolvimento Econômico no governo Dilma Rousseff (PT). Em 2014, ele foi eleito governador.

Dirlene Marques


Maria Dirlene Trindade Marques, 71 anos,   é professora  aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela possui mestrado em Ciência Política pela UFMG e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional.

Ela é filiada ao Psol. Na década de 1980, participou da fundação do PT e foi filiada ao partido.

Sua militância política  se destaca no meio sindical. Ela participou da fundação da Associação dos Professores Universitários de Belo Horizonte (APUB) e da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes).

Próximas entrevistas


  •         SEXTA  (14) Anastasia às 14h e Romeu Zema às 17h
  •         SEGUNDA (19) Alexandre Flach às 14h e Jordano Metalúrgico às 17h

Eleições 2018

Entrevistas do Estado de Minas/Portal Uai






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade