(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mares Guia e Claudiney abrem hoje série de entrevistas do EM; Mande perguntas

Candidatos da Rede e do Avante ao governo de Minas serão entrevistados pelo Estado de Minas e Portal Uai. Internautas poderão participar enviando perguntas


postado em 11/09/2018 06:00 / atualizado em 11/09/2018 09:24

Mares Guia será entrevistado às 14h e Claudiney às 17h(foto: Beto Novaes / EM / D.A. Press / Reprodução Facebook)
Mares Guia será entrevistado às 14h e Claudiney às 17h (foto: Beto Novaes / EM / D.A. Press / Reprodução Facebook)

Começa hoje a série de entrevistas do Estado de Minas e do Portal Uai com todos os candidatos ao Palácio da Liberdade nas eleições de outubro. O ex-secretário de Educação João Batista Mares Guia, da Rede, será o primeiro entrevistado, às 14h. Na sequência, é o advogado Claudiney Dulim (Avante) quem passa pelo estúdio instalado na sede do jornal, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.

Até sexta-feira, os eleitores conhecerão as propostas de Adalclever Lopes (MDB), Fernando Pimentel (PT), Dirlene Marques (Psol), Antônio Anastasia (PSDB), Romeu Zema (Novo), Alexandre Flach (PCO) e Jordano Metalúrgico (PSTU) nessta ordem.


As entrevistas serão conduzidas pelo editor do Portal Uai, Benny Cohen, e repórteres da editoria de Política do EM. Elas terão a duração de 30 minutos e serão transmitidas ao vivo no perfil do EM no Facebook, no endereço Facebook.com/EstadodeMinas e no site do jornal, www.em.com.br. Os internautas poderão enviar perguntas para os candidatos pelos comentários do próprio vídeo ou pelo Stories, no Instagram.


Os principais trechos serão reproduzidos na edição impressa do Estado de Minas no dia seguinte e imagens dos bastidores serão divulgadas no instagram @emimagem. A entrevista completa também ficará disponível no site do jornal e no Facebook. No dia 18, os políticos participarão de debate realizado pelo SBT/TV Alterosa. Participarão do debate os candidatos de partidos que têm representantes na Câmara dos Deputados.

 

 

MARES GUIA

Ex-secretário de Estado da Educação, Mares Guia, de 70 anos, é candidato pela primeira vez a um cargo executivo. Durante a ditadura militar, integrou grupos de resistência ao regime e presidiu a União Estadual dos Estudantes (UEE), liderando passeatas e manifestações. Foi preso e viveu na clandestinidade. No final da década de 1980, participou da formação do PT, legenda pela qual foi deputado estadual. Deixou o partido em 1985, antes de encerrar seu mandato. Também foi filiado ao PSDB, que ajudou a criar em Minas, e, depois de quase 20 anos afastado da política, se filiou à Rede Sustentabilidade em 2017, partido pelo qual concorre ao governo de Minas.

 

CLAUDINEY

O advogado, de 46 anos, disputa pela primeira vez um cargo público. É professor de direito constitucional, pós-graduado em direito e processo eleitoral. Segundo o site do Avante, antigo PTdoB, a candidatura de Claudiney representa “a revolta contra a velha política, feita nos bastidores, que impede o exercício da livre escolha popular”. Segundo o candidato, “é preciso combater a velha política, que comandou com violência a retirada das candidaturas de Pacheco (Rodrigo Pacheco, do DEM) e de Marcio Lacerda (ex-PSB) ao governo de Minas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)