Publicidade

Estado de Minas

Começam nesta terça-feira entrevistas do EM com candidatos ao governo de Minas

João Batista Mares Guia (Rede) e Claudiney Dulim (Avante) serão os primeiros entrevistados pela série, que contará com a participação de todos os concorrentes ao Palácio da Liberdade


postado em 10/09/2018 19:49 / atualizado em 10/09/2018 20:57

Ex-secretário de educação, Mares Guia (Rede) será o primeiro entrevistado nesta terça-feira, às 14h(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Ex-secretário de educação, Mares Guia (Rede) será o primeiro entrevistado nesta terça-feira, às 14h (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

Começa nesta terça-feira a série de entrevistas do Estado de Minas e do Portal Uai com candidatos ao Palácio da Liberdade nas eleições de outubro. O ex-secretário de Educação João Batista Mares Guia, da Rede, será o primeiro entrevistado, às 14h. Na sequência, às 17h, é o advogado Claudiney Dulim (Avante) quem passa pelo estúdio instalado na sede do jornal, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.
A entrevista com o advogado Claudiney Dulim, candidato do Avante, ocorre às 17h desta terça-feira(foto: Facebook/Divulgação)
A entrevista com o advogado Claudiney Dulim, candidato do Avante, ocorre às 17h desta terça-feira (foto: Facebook/Divulgação)

Até dia 19, os eleitores conhecerão as propostas de todos os concorrentes ao governo de Minas. Depois de Mares Guia e Claudiney, serão entrevistados, nesta ordem, Adalclever Lopes (MDB), Fernando Pimentel (PT), Dirlene Marques (Psol), Antônio Anastasia (PSDB), Romeu Zema (Novo), Alexandre Flach (PCO) e Jordano (PSTU).

As entrevistas serão conduzidas pelo editor do Portal Uai, Benny Cohen, e repórteres da editoria de Política do EM. Elas terão a duração de 30 minutos e serão transmitidas ao vivo no perfil do EM no Facebook, no endereço Facebook.com/EstadodeMinas e no site do jornal, www.em.com.br.

Os internautas poderão enviar perguntas para os candidatos pelos comentários do próprio vídeo ou pelos Stories, no Instagram. Os principais trechos serão reproduzidos na edição impressa do Estado de Minas no dia seguinte e imagens dos bastidores serão divulgadas no instagram @emimagem. A entrevista completa também ficará disponível no site do jornal e no Facebook.

No dia 18, os políticos participarão de debate realizado pelo SBT/TV Alterosa. Participarão do programa os candidatos que têm representantes na Câmara dos Deputados.

CONFIRA OS PERFIS DOS ENTREVISTADOS DA TERÇA-FEIRA

MARES GUIA
Ex-secretário de estado da Educação, Mares Guia, de 70 anos, é candidato pela primeira vez a um cargo executivo. Durante a ditadura militar integrou grupos de resistência ao regime e presidiu a União Estadual dos Estudantes (UEE), liderando passeatas e manifestações. Foi preso e viveu na clandestinidade. No final da década de 1980, participou da formação do PT, legenda pela qual foi deputado federal. Deixou o partido em 1985, antes de encerrar seu mandato. Também foi filiado ao PSDB, que ajudou a criar em Minas, e, depois de quase 20 anos afastado da política, se filiou à Rede Sustentabilidade em 2017, partido pelo qual concorre ao governo de Minas.

CLAUDINEY
O advogado, de 46 anos, disputa pela primeira vez um cargo público. É professor de direito constitucional, pós-graduado em direito e processo eleitoral. Segundo o site do Avante, antigo PTdoB, a candidatura de Claudiney representa “a revolta contra a velha política, feita nos bastidores, que impede o exercício da livre escolha popular”. Segundo o candidato, “é preciso combater a velha política, que comandou com violência a retirada das candidaturas de Pacheco (Rodrigo Pacheco, do DEM) e de Marcio Lacerda (ex-PSB) ao governo de Minas”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

João Batista Mares Guia (Rede): Terça-feira, dia 11, às 14h
Claudiney Dulim (Avante): Terça-feira, dia 11, às 17h
Adalclever Lopes (MDB) Quarta-feira, dia 12, às 14h
Fernando Pimentel (PT) Quinta-feira, dia 13, às 14h
Dirlene Marques (Psol) Quinta-feira, dia 13, às 17h
Antonio Anastasia (PSDB) Sexta-feira, dia 14, às 14h
Romeu Zema (Novo) Sexta-feira, dia 14, às 17h
Alexandre Flach (PCO) Dia 19, às 14h
Jordano (PSTU) Dia 19, às 17h

Transmissão ao vivo No perfil do EM no Facebook, no seguinte endereço Facebook.com/EstadodeMinas e no site do jornal, www.em.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade