(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Ciro celebra apoio do prefeito de BH e ressalta afinidade entre os dois

Kalil foi sondado pelo presidenciáveis Alvaro Dias (Podemos) e Jair Bolsonaro (PSL). Nacionalmente, o PHS apoia Henrique Meirelles (MDB)


postado em 05/09/2018 11:16 / atualizado em 05/09/2018 12:45

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, comemorou nesta quarta-feira, 5, o anúncio do apoio do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), à campanha dele. Em entrevista antes de encontro com economistas, Ciro disse que a aproximação com Kalil se deu "pelo nosso jeitão franco e despachado de ser".

"Vamos discutir como vamos conseguir a maioria dos votos em Minas Gerais", afirmou o candidato, em referência à reunião que terá nesta quarta às 15h30 na capital mineira para selar o apoio. No encontro, serão distribuídos panfletos com a mensagem "Kalil é Ciro".

O acerto entre Ciro e Kalil foi adiantado pelo Broadcast Político na semana passada. Com alta aprovação popular, o prefeito de BH foi sondado pelo presidenciáveis Alvaro Dias (Podemos) e Jair Bolsonaro (PSL). Nacionalmente, no entanto, o PHS apoia Henrique Meirelles (MDB).

A aliança com Kalil é um passo importante para a campanha de Ciro em Minas Gerais. No Estado, segundo maior colégio eleitoral do País, o PDT divide o palanque do candidato Adalclever Lopes (MDB) com Meirelles.

Encontro

 

Está marcado para a tarde desta quarta-feira encontro de Kalil com Ciro.  a reunião está agendada para acontecer na casa do prefeito em Belo Horizonte.

 

Questionado, nessa terça-feira, o prefeito não quis adiantar o assunto. “Vou receber ele para conversar”, limitou-se a dizer o prefeito.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)