Publicidade

Estado de Minas

Candidato a governador de Minas terá vice-prefeito em chapa

Giovanni Corrêa, vice-prefeito de Caratinga, foi indicado para substituir Abrãao Gracco na chapa encabeçada por João Batista Mares Guia


postado em 04/09/2018 18:48 / atualizado em 04/09/2018 22:08

Material de campanha de João Batista Mares Guia será refeito para incluir o nome do novo candidato a vice (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Material de campanha de João Batista Mares Guia será refeito para incluir o nome do novo candidato a vice (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O candidato a governador de Minas Gerais, João Batista Mares Guia (Rede),tem um novo candidato a vice, o médico e vice-prefeito de Caratinga, Giovanni Corrêa, do mesmo partido.

Embora Corrêa não tenha deixado o cargo para disputar as eleições, a legislação eleitoral permite que um vice-governador e um vice-prefeito podem ser candidatos desde que não tenham substituído o titular nos seis meses antes das eleições.

O então candidato a vice, Abraão Gracco, teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral porque não comprovou que se afastou do cargo de advogado da União para disputar as eleições.

Segundo a assessoria de Mares Guia, todo o material gráfico e vídeos para os programas eleitorais serão refeitos para incluir o nome de Giovanni Corrêa.

Abraão Gracco, no entanto, continuará atuando na campanha. Nos próximos dias a nova chapa fará campanha na Zona da Mata, região de Giovanni Corrêa, que é vice-prefeito de Caratinga.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade