Publicidade

Estado de Minas

Vice abandona chapa de Mares Guia na disputa ao governo de MG

O urbanista Eduardo Lucas anunciou a saída da chapa da Rede em vídeo e pegou de surpresa a equipe de campanha do pré-candidato ao Palácio


postado em 10/07/2018 09:13 / atualizado em 10/07/2018 12:42

O vice alegou exigências familiares pra desistir de disputar a vaga de vice-governador (foto: Reprodução Facebook)
O vice alegou exigências familiares pra desistir de disputar a vaga de vice-governador (foto: Reprodução Facebook)

Pouco mais de dois meses depois de ser anunciado pré-candidato a vice-governador na chapa do ex-secretário de Educação João Batista Mares Guia (Rede) na disputa ao governo de Minas, o engenheiro e urbanista Eduardo Lucas abandonou a campanha. A desistência foi anunciada por ele na noite dessa segunda-feira (9) em um vídeo nas redes sociais e pegou de surpresa até a equipe do pré-candidato ao governo.

“É com um certo pesar que venho comunicar que em virtude de exigências familiares e profissionais vou declinar de minha pré-candidatura a vice-governador de Minas Gerais”, informou no curto vídeo.

Mares Guia foi o primeiro dos pré-candidatos ao governo de Minas a anunciar o vice na chapa. O engenheiro Eduardo Lucas, que é de Juiz de Fora, foi escolhido e confirmado no fim de abril para completar a chapa de João Batista Mares Guia. Os dois são da Rede Sustentabilidade, da presidenciável Marina Silva.

Mares Guia diz que foi avisado


O pré-candidato ao governo João Batista Mares Guia negou ter sido surpreendido com a notícia de que o vice sairia da chapa. O ex-secretário afirmou que, quando aceitou o convite para compor a chapa em abril, Eduardo havia lhe alertado sobre a possibilidade futura de deixar a campanha por causa do estado de saúde da mãe, que está internada no Centro de Terapia Intensiva.

“Eu mesmo recomendei, ele ouviu a família e achou melhor se liberar por causa desta situação. É um amigo pessoal e leal à Rede, e fez questão de deixar claro que tudo que puder fazer pela nossa campanha vai fazer, não só em Juiz de Fora mas em toda a Zona da Mata”, afirmou.

Mares Guia disse que o novo vice na chapa será decidido até a convenção da Rede, marcada para o último domingo deste mês (29). ‘Mantenho como preferencial ter alguém de representatividade e visibilidade que represente uma das grandes regiões de Minas Gerais”, afirmou. O pré-candidato disse que a legenda está em conversas para uma possível composição com o PPL e, nacionalmente, com outros dois partidos.

Senado


A chapa também terá o porta-voz estadual da REDE Sustentabilidade, Kaká Menezes, como pré-candidato ao Senado. A pré-candidatura do ex-atleta será lançada oficialmente nesta quarta-feira (11) em um evento em Contagem, do qual participarão Mares Guia e Marina Silva.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade