(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura anuncia que vai pagar na segunda-feira os professores municipais

Salários em Montes Claros estão atrasados porque, segundo a administração, o Estado não repassou recursos para o município


postado em 04/09/2018 16:09 / atualizado em 04/09/2018 16:15

(foto: Luiz Ribeiro/EM/D. A Press)
(foto: Luiz Ribeiro/EM/D. A Press)
A Prefeitura de Montes Claros (Norte de Minas) anunciou que vai pagar até a próxima segunda-feira (quinto útil do mês) os salários referentes a agosto dos professores e demais servidores da rede municipal de ensino, que totalizam cerca de 4 mil pessoas.
 
Os vencimentos do pessoal da educação não foram depositados junto com os salários dos funcionários dos demais setores da administração municipal, pagos sábado, devido ao atraso no repasse  do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) pelo Governo do Estado, justificou a  Prefeitura.
 
O prefeito Humberto Souto (PPS) informou que a folha de pagamento mensal do pessoal da rede municipal de educação  chega a R$ 13 milhões e que a prefeitura tem a receber do Governo Estadual em torno de R$ 12 milhões do Fundeb.
 
No domingo, em entrevista ao Estado de Minas, Souto disse que ainda não sabia quando seriam liberados os pagamentos dos contracheques dos servidores da educação municipal. 
 
Porém, por meio de nota divulgada segunda-feira à noite, a Prefeitura de Montes Claros voltou anuncia que os salários dos servidores municipais da área de educação serão pagos integralmente até o quinto  dia útil deste mês.
 
De acordo com o comunicado, diante da falta de repasse de verbas do Estado, a prefeitura vai “retirar” recursos de outros serviços e obras essenciais para pagar em dia os professores e outros servidores da rede municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)