(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adversários na campanha, Pimentel e Adalclever 'dividem' advogado

Tarso Duarte advoga para Pimentel na esfera eleitoral e para Adalclever em causas particulares


postado em 04/09/2018 16:06 / atualizado em 04/09/2018 20:07

Cadastros eleitorais de Pimentel e Adalclever com o no me do mesmo advogado. Assessoria de Adalclever diz que houve confusão no sistema da Justiça Eleitoral (foto: Reprodução)
Cadastros eleitorais de Pimentel e Adalclever com o no me do mesmo advogado. Assessoria de Adalclever diz que houve confusão no sistema da Justiça Eleitoral (foto: Reprodução)
O governador Fernando Pimentel (PT), que concorre à reeleição ao Palácio da Liberdade, e o presidente da Assembleia Adalclever Lopes, candidato ao governo pelo MDB, têm o mesmo advogado. Só que ele atua para um na esfera da campanha majoritária eleitoral e para outro em consultorias como pessoa física. A coincidência causou confusão no sistema da Justiça Eleitoral, que cadastrou o mesmo e-mail da mesma defesa para passar informações sobre os processos que aparecerem na disputa pelo governo mineiro.

Quem apareceu como advogado dos dois na eleição foi Tarso Duarte. Ele afirmou não ver problemas em trabalhar para os dois, já que são esferas diferentes. “Advogo para o Adalclever como pessoa física, fui contratado por ele quando nem tinha campanha ainda e presto assessorias para ele”, disse. O advogado não tem qualquer processo eleitoral envolvendo Adalclever. Ele afirmou que as consultorias são como pessoa física e não como presidente da Assembleia Legislativa.

Já para Pimentel, o advogado Tarso Duarte afirmou ser contratado para fazer a defesa em propagandas eleitorais e questões da campanha. “Sou advogado do Pimentel na campanha majoritária. Também trabalhamos para outras candidaturas, mas na majoritária é só para ele e não vejo conflito, pois não atendo a nenhum outro cargo majoritário”, reforçou.

Em relação à campanha eleitoral, o advogado informou que o MDB já pediu, em 31 de agosto, a substituição do e-mail de intimação das ações de Adalclever. O nome já foi alterado no sistema.

O deputado Adalclever Lopes esclareceu, por meio de sua assessoria, que e-mail do advogado foi informado erroneamente porque Tarso havia representado o parlamentar na última campanha eleitoral. De acordo com ele, o e-mail foi repetido pois já constava de cadastro anterior. "O advogado não tem qualquer atuação na atual campanha", informou a assessoria de Adalclever.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)