
Quem apareceu como advogado dos dois na eleição foi Tarso Duarte. Ele afirmou não ver problemas em trabalhar para os dois, já que são esferas diferentes. “Advogo para o Adalclever como pessoa física, fui contratado por ele quando nem tinha campanha ainda e presto assessorias para ele”, disse. O advogado não tem qualquer processo eleitoral envolvendo Adalclever. Ele afirmou que as consultorias são como pessoa física e não como presidente da Assembleia Legislativa.
Já para Pimentel, o advogado Tarso Duarte afirmou ser contratado para fazer a defesa em propagandas eleitorais e questões da campanha. “Sou advogado do Pimentel na campanha majoritária. Também trabalhamos para outras candidaturas, mas na majoritária é só para ele e não vejo conflito, pois não atendo a nenhum outro cargo majoritário”, reforçou.
Em relação à campanha eleitoral, o advogado informou que o MDB já pediu, em 31 de agosto, a substituição do e-mail de intimação das ações de Adalclever. O nome já foi alterado no sistema.
O deputado Adalclever Lopes esclareceu, por meio de sua assessoria, que e-mail do advogado foi informado erroneamente porque Tarso havia representado o parlamentar na última campanha eleitoral. De acordo com ele, o e-mail foi repetido pois já constava de cadastro anterior. "O advogado não tem qualquer atuação na atual campanha", informou a assessoria de Adalclever.
