(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT quer 'ocupar' Cidade Administrativa com centro de inovação tecnológica

Proposta foi anunciada pelo candidato do partido ao Senado Miguel Corrêa Jr., que diz ter aval de Pimentel


postado em 21/08/2018 13:19 / atualizado em 21/08/2018 18:10

O candidato do PT disse que sua atuação, se eleito senador, será em prol dos empreendedores(foto: Beto Novaes / EM / D.A. Press)
O candidato do PT disse que sua atuação, se eleito senador, será em prol dos empreendedores (foto: Beto Novaes / EM / D.A. Press)

O  deputado federal Miguel Corrêa Jr., ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia de Minas Gerais, afirmou nesta terça-feira que a Cidade Administrativa e o Complexo das Águas serão transformados em centros de desenvolvimento para micro e pequenos empresários. De acordo com ele, a “ocupação” dos prédios, construídos pelos governos tucanos, tem o aval do governador Fernando Pimentel (PT) e começará ainda neste ano.


Miguel Corrêa aproveitou o lançamento de sua candidatura ao Senado pelo PT para fazer o anúncio, que disse ter sido autorizado por Pimentel. Segundo ele, o fomento a novos empreendedores será a principal proposta da chapa, que tem com suplente a presidente do PT estadual Cida de Jesus.

Corrêa disse que a Cidade Administrativa se transformou em um símbolo do desperdício do dinheiro público. Segundo ele, o Palácio Tiradantes, que já está desativado, deve ser ocupado até dezembro para atuar como um centro tecnológico. Sendo necessários, de acordo com ele, outros espaços do complexo também podem servir.

"Vamos usar a sede administrativa atual do governo de Minas, aquele prédio que era usado pelo governador do estado, para acolher os empreendedores, tanto da área tecnológica como o vendedor de queijo e a dona de um salão de beleza", disse.

De acordo com o candidato ao Senado, os prédios construídos nas gestões tucanas não cumprem sua função social de ajudar a população e tornaram mais difícil a vida do servidor público.“Vamos ocupar e transformar a Cidade Administrativa em um lugar para acolher pequenos e médios empreendedores. E, se existirem outros prédios públicos sem uso em qualquer cidade, vamos ocupar”, afirmou, prometendo dar a Minas um dos maiores centros de inovação tecnológica possíveis.


De acordo com ele, a falta de recursos não é problema, pois caberia ao estado fornecer apenas o espaço, podendo haver aumento na conta de luz. O candidato petista disse que sua proposta como candidato ao Senado é abandonar a proposta "do PSDB, de favorecer grandes empresas" e investir nos mineiros para gerar empregos.

"Quero me apresentar como uma opção sólida, porque nenhum outro candidato ao Senado se apresenta com uma proposta ao povo de Minas Gerais. Estou me apresentando como quem será o maior gerador de empregos do Brasil com a pauta de fazer dos pequenos empresários grandes empresários no futuro, dando apoio, infraestrutura e espaço.", disse.

Corrêa disse que, ao contrário dos atuais senadores, tem propostas concretas para Minas. Segundo o petista, o senador Antonio Anastasia (PSDB), que hoje concorre ao governo, teve como feito ajudar a levar o presidente Michel Temer (MDB) ao poder, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)