(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda diz que indecisão sobre candidatura é 'estressante'

Ex-prefeito espera que o TSE decida sobre o seu caso nesta terça-feira


postado em 20/08/2018 13:18 / atualizado em 20/08/2018 16:56

(foto: Alexandre Guzanshe/EM )
(foto: Alexandre Guzanshe/EM )
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), lamentou nesta segunda-feira (20) a morosidade da Justiça Eleitoral para julgar a ação que trata da sua candidatura a governador de Minas Gerais.
 
Tramitam no Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ações envolvendo a briga entre parte do PSB estadual e a direção nacional. Enquanto uma convenção estadual aprovou o nome de Lacerda para a disputa ao Palácio da Liberdade, a nacional anulou a reunião durante a sua convenção, e determinou a aliança dos socialistas com o PT do governador Fernando Pimentel.
 
"Nos preocupa um pouco a questão da demora de decisões, isso pode prejudicar a mobilização", disse Marcio Lacerda, que participou nesta segunda-feira de um encontro com empresários em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Ainda segundo Lacerda, a insegurança em torno de sua candidatura é "estressante". O candidato disse ainda que espera uma decisão do TSE nesta terca-feira (21). Está marcada uma sessão plenária dos ministros às 19h, mas pelo menos por enquanto o processo envolvendo Lacerda não está na pauta.
 
Neste final de semana, a direção estadual do PSB indicada pelo diretório nacional - a partir de uma intervenção no então comando em Minas - impugnou toda a coligação que sustenta a candidatura de Lacerda no TRE. Ainda não tem previsão de julgamento.
 
A coligação encabeçada por Lacerda tem ainda a participação do MDB, Pros, PV, PDT, Podemos e PRB. Já a outra ala do partido registrou no TRE uma aliança com o PT, PCdoB, PR e DC.
 
Marcio Lacerda voltou a afirmar que a outra chapa é ilegítima, já que liminar concedida pelo TRE suspendeu a intervenção do PSB nacional em Minas, mantendo João Marcos Lobo, aliado de Lacerda, no comando do partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)