Publicidade

Estado de Minas

MDB sonda Marta Suplicy para vice de Meirelles

Ter uma vice mulher é uma estratégia considerada fundamental pelo MDB para agregar votos. Atualmente, as mulheres representam 52% do eleitorado nacional.


postado em 02/08/2018 10:24 / atualizado em 02/08/2018 10:54

Senadora Marta Suplicy(foto: Geraldo Magela/Agência Senado )
Senadora Marta Suplicy (foto: Geraldo Magela/Agência Senado )

Brasília - A cúpula do MDB está sondando a senadora Marta Suplicy (SP) para ser vice na chapa de Henrique Meirelles à Presidência da República. Ex-petista, Marta ainda não tomou uma decisão sobre o seu futuro político e não foi à convenção do MDB que homologou a candidatura de Paulo Skaf (MDB) ao governo de São Paulo, no sábado passado, dia 28.

A campanha de Meirelles avalia que Marta, ex-prefeita de São Paulo pelo PT, ajudaria o ex-ministro da Fazenda a crescer em pouco tempo para cerca de 5% dos votos - hoje ele está estacionado em 1% nas pesquisas. Ter uma vice mulher é uma estratégia considerada fundamental pelo MDB para agregar votos. Atualmente, as mulheres representam 52% do eleitorado nacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade