(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marun sonda vereadora gaúcha para vice de Meirelles e ela nega


postado em 01/08/2018 20:24

Porto Alegre, 01 - A vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia (MDB), 50 anos, foi sondada para a vaga de vice na chapa de Henrique Meirelles (MDB) à Presidência da República. A sugestão partiu do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no sábado passado, mas a parlamentar não aceitou a proposta, segundo ela.

À reportagem, Comandante Nádia afirmou que declinou da sondagem nesta quarta-feira, 1º de agosto, após quatro dias de conversas com Marun. Ela diz estar "focada" na pré-candidatura à Assembleia Legislativa gaúcha. "Eu liguei para o ministro, que estava aguardando minha resposta. Agradeci, fiquei lisonjeada e surpresa pelo convite, mas abri mão dessa possibilidade e estou em pré-campanha, focada na Assembleia Legislativa", disse.

A parlamentar afirmou que seu nome foi lembrado pela atuação na Câmara Municipal de Porto Alegre e pelos anos em que ela esteve na Brigada Militar (a PM gaúcha). "O ministro disse que a cogitação do meu nome foi por conta do trabalho que eu tenho exercido não só na Câmara de Vereadores mas, principalmente, pelos 28 anos de atuação na polícia", afirmou.

Nádia está em seu primeiro mandato. Hoje, ela é Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar e foi a primeira mulher a comandar um Batalhão de Polícia Militar no Rio Grande do Sul, em 2007. Marun não foi localizado nesta quarta-feira.

(Filipe Strazzer)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)