Publicidade

Estado de Minas DECISÃO FINAL

Lacerda descarta Ciro e diz que vai concorrer ao governo de Minas

O ex-prefeito de Belo Horizonte, que até então considerava concorrer a vice na chapa de Ciro Gomes, anunciou a decisão pelo twitter


postado em 31/07/2018 12:19 / atualizado em 31/07/2018 12:48

O ex-prefeito de Belo Horizonte está em negociações com o MDB para compor uma aliança(foto: Túlio Santos / EM / D.A. Press)
O ex-prefeito de Belo Horizonte está em negociações com o MDB para compor uma aliança (foto: Túlio Santos / EM / D.A. Press)

O ex-prefeito de Belo Horizonte bateu o martelo nesta terça-feira (31) sobre sua participação nas eleições de Minas Gerais e anunciou, pelo Twitter, que vai concorrer ao governo do estado.

“Eu sou candidato ao Governo de Minas Gerais e não há hipótese de me candidatar a vice-presidente. Essa é a nossa decisão final”, afirmou pelo
twitter.

A decisão foi anunciada
cerca de uma hora depois de a pesquisa da CNT/MDA apontar o ex-prefeito como terceiro colocado nas intenções de voto para a disputa pelo governo de Minas.

No levantamento, Lacerda aparece depois do senador Antonio Anastasia (PSDB) e do governdor Fernando Pimentel (PT), com 9,7% das intenções de voto.

 

Segundo a assessoria do ex-prefeito, Lacerda já estava com o foco na disputa pelo governo e um adiamento do posicionamento da direção nacional do PSB acabou antecipando seu anúncio final.

A legenda teria uma reunião na segunda-feira (30) para definir a aliança com o PDT de Ciro Gomes, que tinha em Lacerda um possível candidato a vice. A direção, no entanto, adiou o encontro para o dia 5 de agosto, um dia depois da convenção do PSB em Minas Gerais, que está marcada para o sábado, dia 4.

 

Segundo a assessoria, Lacerda explicou ao partido que não seria possível ter a candidatura homologada em um dia e mudar. Também não haveria tempo hábil para montar outro palanque estadual nas eleições. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade