(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio Neves não vai à convenção do PSDB em BH

O senador, que concorreu à Presidência da República em 2014, ainda não definiu também qual será sua participação nas eleições deste ano


postado em 28/07/2018 10:28 / atualizado em 28/07/2018 10:52

O senador Aécio Neves está viajando pelo estado para definir os rumos de sua carreira política, que sofreu reviravolta depois de ser investigado por corrupção(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O senador Aécio Neves está viajando pelo estado para definir os rumos de sua carreira política, que sofreu reviravolta depois de ser investigado por corrupção (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O senador Aécio Neves (PSDB) não vai à convenção tucana que vai aprovar o nome do senador Antonio Anastasia para disputar o governo e do deputado federal Marcos Montes (PSD) para vice-governador. O evento está marcado para as 13h deste sábado, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Em nota, Aécio, que era presidente nacional da legenda, avisou sobre sua ausência, justificando que definirá na próxima semana sua participação nas eleições deste ano. “Só a partir do anúncio de sua decisão o senador Aécio participará de atos de campanha, não estando prevista, assim, sua presença na convenção do PSDB-MG”, informou, em nota.

Neste sábado, as decisões ficarão restritas à chapa que concorrerá ao governo de Minas. As definições dos nomes para o Senado e para as coligações para deputado estadual e federal serão remetidas à decisão posterior da Executiva dos partidos.

Segundo a assessoria de Aécio Neves, ele está se reunindo, em Belo Horizonte e no interior do estado, com diversas lideranças políticas “para avaliar a melhor forma de contribuir para o resgate de Minas Gerais nesse momento de extrema gravidade e grandes incertezas”.

Candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, nos bastidores, a aposta é de que Aécio concorra a deputado federal, cargo que ocupou antes de ser governador em Minas. Em setembro, o senador foi flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, réu da Lava-Jato, para pagar advogados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)