Publicidade

Estado de Minas

MG: Servidores serão dispensados nos horários de jogos do Brasil na Copa

Os dias de meio expediente foram definidos em comunicado publicado no Diário Oficial de sábado e valerão, caso os brasileiros passem para as próximas etapas


postado em 10/06/2018 13:39 / atualizado em 10/06/2018 13:56

Os servidores terão de compensar as folgas da Copa até 21 de dezembro(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Os servidores terão de compensar as folgas da Copa até 21 de dezembro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O governo de Minas Gerais vai seguir as diretrizes do Judiciário e do Legislativo e adotar horários especiais de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com isso, os servidores terão meio expediente sempre que a seleção de Neymar entrar em campo.

No dia 22 de junho, uma sexta-feira em que o Brasil enfrenta a Costa Rica, os funcionários públicos estaduais trabalham das 14h às 20h. A partida está marcada para 9h.

No dia 27 de junho, quando os brasileiros enfrentam a seleção da Sérvia às 15h, o expediente será de 8h às 14h.

Segundo o comunicado publicado no Minas Gerais desse sábado (9), caso a seleção se classifique para as etapas seguintes, o expediente será de 14h às 20h quando o jogo for às 11h e de 8h às 14h nos dias de jogos às 15h. Os funcionários terão de compensar as horas de folga até 31 de dezembro.

Serviços essenciais mantidos


Só não estarão dispensados aqueles que prestam serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública e os das unidades de atendimento integrado Uai, TV Minas e demais serviços da estrutura administrativa “cujo funcionamento, a juízo das autoridades competentes, seja necessário para a continuidade a prestação do serviço público”.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais regulou seus horários com base na portaria do Conselho Nacional de Justiça. Os horários de expediente na 1ª e 2º instância serão das 13h30 às 19h no dia 22 de junho e das 8h às 13h30 no dia 27.

Caso a seleção se classifique para jogar em etapas seguintes, a regra adotada para o horário de funcionamento será: expediente das 14h30 às 19h, nos dias em os jogos forem realizados às 11h, no horário de Brasília, expediente das 08h às 13h30, nos dias de jogos às 15h, pelo horário de Brasília.

A Assembleia Legislativa mineira funcionará com expedientes de 14h30 às 18h30 quando os jogos da seleção brasileira forem pela manhã e de 8h ao meio-dia, quando o Brasil jogar à tarde.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade