(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH e outras cidades brasileiras têm panelaço durante pronunciamento de Temer

Na capital mineira o protesto foi ouvido em várias regiões, como o Centro e o Bairro Buritis, na Região Oeste


postado em 27/05/2018 22:36 / atualizado em 27/05/2018 22:47


Durante o pronunciamento do presidente Michel Temer (PMDB), na noite deste domingo, quando anunciou a redução de R$ 0,46 no preço de diesel e atendeu outras reivindicações dos caminhoneiros, moradores de várias cidades brasileiras fizeram panelaço. Em Belo Horizonte, foram ouvidos gritos contra o político em diversos bairros. O protesto também aconteceu em outras cidades do país.

No Centro da capital mineira, o barulho das panelas foram acompanhado de gritos de “Fora, Temer”. O mesmo foi registrado no Bairro Buritis, na Região Oeste da cidade. Nas redes sociais, há relatos do protesto em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e entre outros municípios do país.

O pronunciamento de Temer durou aproximadamente nove minutos. Ele cedeu às reivindicações dos caminhoneiros, que protestam há sete dias. O presidente anunciou a redução de R$ 0,46 no preço de diesel. O valor será válido por 60 dias, depois deste prazo, caso haja reajuste, serão mensais.

Também atendeu o pedido dos caminhoneiros referente à isenção da cobrança do eixo suspenso em todo o país, além da tabela mínima do frete, conforme previsto em projeto de lei que está sendo analisado pelo Senado.







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)