(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dias Toffoli defende fortalecimento da Justiça do Trabalho

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, está em Belo Horizonte, onde participa do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat)


postado em 04/05/2018 11:26

Ministro Dias Toffoli(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Ministro Dias Toffoli (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, defendeu nesta sexta-feira (4) o fortalecimento da Justiça do Trabalho no Brasil – especialmente diante da reforma que alterou vários artigos da CLT e regras processuais.

“O Brasil precisa da Justiça do Trabalho porque é um país extremamente desigual. Gostaríamos que não fosse necessário, mas estamos numa era de exploração que impõe a necessidade dessa estrutura, que é muitas vezes criticada, para garantir ao trabalhador brasileiro um maior possibilidade de condições dignas de trabalho e remuneração”, afirmou o ministro, que participa em Belo Horizonte do Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat).

Dias Toffoli disse ainda que o país vive hoje um momento de desesperança e falta solidariedade. Ele considerou "inacreditável” que os ex-moradores do prédio que desabou em São Paulo, na terça-feira, ainda estejam nas ruas. “Imagina se nessa situação ainda se extingue a Justiça do Trabalho”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)