(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Por 'dignidade do cargo', Moro manda reservar a Lula sala especial na PF

O ex-presidente ficará separado dos demais presos e está vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese


postado em 05/04/2018 18:12 / atualizado em 05/04/2018 20:18

(foto: Montagem de Fred Bottrel sobre foto de Rovena Rosa/Agência Brasil e Reprodução/ Seção Judiciária do Paraná - 13ª Vara Federal de Curitiba)
(foto: Montagem de Fred Bottrel sobre foto de Rovena Rosa/Agência Brasil e Reprodução/ Seção Judiciária do Paraná - 13ª Vara Federal de Curitiba)

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até a tarde desta sexta-feira (6/4), às 17h, para se entregar à Polícia Federal, em Curitiba. Lula ficará em sala reservada – espécie de Sala de Estado Maior –, na própria superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, determinou Sérgio Moro em despacho.

"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, até às 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", disse o juiz Sérgio Moro em seu despacho.
 

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", escreveu. Também está vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese.

Lula está em São Bernardo do Campo. Os detalhes da apresentação de Lula à PF deverão ser combinados com a defesa diretamente com o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo.

 

Confira a íntegra do despacho:

 

Ofício que autoriza o juiz Sérgio Moro a expedir o mandado de prisão contra o ex-presidente

 

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

 

Sede da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula deverá se entregar

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)