Publicidade

Estado de Minas

PT reproduz vídeo de Lula e conclama: 'não vamos abaixar a cabeça'

O vídeo foi feito em março durante o Fórum Social Mundial, em Salvador, na Bahia


postado em 05/04/2018 12:30 / atualizado em 05/04/2018 12:50


São Paulo - O PT divulgou nesta quinta-feira, 5, um vídeo em que destaca trechos de um discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em março, durante o Fórum Social Mundial, em Salvador. Na ocasião, ele falou sobre a possibilidade de ser preso caso o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitasse seu pedido de habeas corpus preventivo contra a prisão em segunda instância, o que acabou acontecendo na madrugada desta quinta.

"Querem me prender para calar minha voz, mas eu falarei pela voz de vocês", declarou Lula, no encontro de Salvador, em março. "Querem me prender pra eu ficar preso em uma cela e não poder andar, mas eu andarei pelas pernas de vocês. Querem me prender pra minha cabeça não emitir pensamentos, mas eu pensarei pela cabeça de vocês", destaca o vídeo divulgado nesta quinta na página do PT.

Na ocasião, o ex-presidente convocou seus seguidores. "Querem me prender para eu não continuar na luta? Vocês continuarão a minha luta!", disse Lula

O ex-presidente pode ter a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro a partir de agora. A liminar dada no dia 22 de março, que conferia salvo-conduto a ele, foi cassada pelo STF no julgamento. Lula pegou 12 anos e um mês de reclusão na Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP).

O PT afirma que não o deixará só. "Não vamos abaixar a cabeça. Em todo o país, estamos com Lula e vamos seguir em frente, porque a luta nunca foi fácil e está longe do fim. Lula é o povo brasileiro. E o povo brasileiro é Lula. Nossos sonhos de construir um País mais justo jamais serão aprisionados!", escreveu o partido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade