Publicidade

Estado de Minas

Anastasia confirma que vai disputar governo de Minas em outubro

Em vídeo divulgado nas redes sociais, senador diz que está 'preocupado' com a situação econômica do estado


postado em 04/04/2018 17:17 / atualizado em 04/04/2018 17:25


O senador Antonio Anastasia (PSDB) assumiu publicamente nesta quarta-feira, pela primeira vez, que vai concorrer a governador de Minas Gerais nas eleições de outubro. O tucano já ocupou o Palácio da Liberdade durante quatro anos, entre abril de 2010 e abril de 2014 – quando deixou a cadeira para disputar o cargo de senador.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais por colegas de partido, Anastasia afirma que sua “intenção” não era participar das eleições deste ano, até porque o mandato de senador termina apenas em 2022.

No entanto, o tucano disse que recebeu uma “romaria” de prefeitos, lideranças municipais e representantes da sociedade civil que o pediram para ser candidato.

No vídeo de pouco mais de um minuto de duração, Anastasia não poupou críticas à gestão de Fernando Pimentel (PT). E justificou a sua decisão de ser candidato à crise financeira vivida hoje no estado.

 “O que mais nos preocupa é a grave situação atual do nosso estado. Situação terrível de Minas Gerais, o atual governo do Estado tem cometido uma série de equívocos, equívocos que levaram as prefeituras mineiras praticamente a falência, inclusive com retenção de valores constitucionais devidos aos municípios; ao não pagamento regular do salário dos servidores públicos; e ainda a decadência da prestação dos serviços públicos, penalizando o cidadão mineiro”, afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade