(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lacerda descarta aliança com PSDB e fala em pacto com Dinis Pinheiro

O ex-prefeito de Belo Horizonte disse que sua candidatura é irreversível no momento e que não retiraria seu nome da disputa a favor de Anastasia


postado em 05/03/2018 16:01 / atualizado em 05/03/2018 16:30

Lacerda, que já foi aliado de Anastasia, hoje descarta a aliança com o PSDB(foto: Leandro Couri / EM / D.A. Press)
Lacerda, que já foi aliado de Anastasia, hoje descarta a aliança com o PSDB (foto: Leandro Couri / EM / D.A. Press)

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) praticamente descartou, nesta segunda-feira (5), uma composição com o PSDB para disputar o governo de Minas. Apesar de citado entre as opções de aliança pelos dirigentes tucanos e de ter participado do encontro do pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin com empresários nesta manhã, Lacerda disse que não retiraria seu nome de disputa, caso o senador Antonio Anastasia decida concorrer novamente ao Palácio da Liberdade.

“Esse grupo não aceita me apoiar e, neste momento, os partidos que se aproximaram da minha candidatura também não querem o PSDB”, afirmou Lacerda.

O prefeito também colocou sua candidatura ao governo como irreversível no cenário atual. Lacerda disse que pesquisas internas e o feedback do contato com mais de 140 prefeitos lhe dão a certeza de estar em eventual segundo turno com chances reais de vencer. “Minha imagem de bom gestor está caindo no gosto do eleitor e as pesquisas demonstram isso”, disse.

Lacerda negou a possibilidade de concorrer aos cargos de vice-governador ou senador. O ex-prefeito disse não ter sido sondado por Anastasia e que não está em cogitação retirar seu nome da disputa ao governo, mesmo que o ex-governador concorra. Para ele, Anastasia não será candidato.

Mesmo sem aliança, Lacerda disse que os prefeitos tucanos o cosnideram um Plano B, caso Anastasia realmente não concorra ao governo. 

Pacto com Dinis


O ex-prefeito afirmou ter um pacto com o ex-presidente da Assembleia, deputado federal Dinis Pinheiro (sem partido) para as eleições de outubro. Segundo ele, os dois concorrerão juntos. “Temos muita proximidade desde março do ano passado, temos um pacto de estarmos juntos. Ele ainda não definiu sua posição mas estaremos juntos”, afirmou.

Dinis Pinheiro se desfiliou do PP após uma intervenção da direção nacional da legenda, que retirou o ex-governador Alberto Pinto Coelho do comando de Minas Gerais. A manobra foi para colocar um deputado federal no comando e garantir uma aliança com o pré-candidato ao governo, deputado federal Rodrigo Pacheco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)