(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ruy Muniz defende ex-prefeito Lacerda e critica líder do PSB

Segundo Muniz, que rebateu o deputado Júlio Delgado, a maioria do partido participa das negociações com outras legendas


28/02/2018 19:12

(foto: Ludmila Guimarães )
(foto: Ludmila Guimarães )
O ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz (PSB) saiu em defesa do ex-prefeito Marcio Lacerda e rebateu nesta quarta-feira (28) a fala do líder do partido na Câmara dos Deputados, Júlio Delgado, de que a pré-candidatura ao governo do partido estaria sendo construída sem diálogo.

“É inverídica a afirmação de que o nosso pré-candidato ao governo de Minas encaminha  a construção da nossa chapa majoritária sem consultar o partido. A maioria dos membros da direção estadual faz parte da coordenação, acompanhando todas as negociações com as demais siglas pela direção nacional”, disse.

Na segunda-feira, o deputado federal Júlio Delgado disse que a pré-candidatura de Lacerda não é unanimidade no PSB e levantou a possibilidade de não apoiá-lo na corrida pela sucessão à cadeira do governador Fernando Pimentel (PT). Um dos motivos, segundo Delgado, seria a participação de Ruy Muniz na chapa.

“O fato de a militância do  partido ter apreço pelo meu nome para representar o partido na disputa pelo Senado tem desagradado o nobre deputado (Júlio Delgado), que chegou a postular a vaga repetidamente”, disse.

Muniz disse que o colega de partido tentou denegrir sua candidatura através de “telefonemas aos meios de comunicações”.

Ruy Muniz fez campanha com Lacerda pelo Norte de Minas, acompanhando-o em visitas aos prefeitos da região. O ex-prefeito de Montes Claros concorreu à reeleição em 2016 sub judice e chegou a conseguir liminar para fazer campanha na época, mesmo sendo considerado foragido da Justiça. Muniz ficou cerca de um mês preso em 2016 por fraude desvio de recursos da saúde de Montes Claros para um hospital particular da família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)