(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Valéria Monteiro vem a BH lançar pré-candidatura à presidência

A viagem faz parte da 'caravana da coragem', que a ex-apresentadora iniciou pelo Brasil para divulgar seu nome para a sucessão de Michel Temer no Planalto


postado em 26/02/2018 11:20 / atualizado em 26/02/2018 11:54

Valéria Monteiro divulga o diário de sua caravana nas redes sociais(foto: Reprodução Facebook)
Valéria Monteiro divulga o diário de sua caravana nas redes sociais (foto: Reprodução Facebook)

A jornalista e ex-apresentadora Valéria Monteiro vem a Belo Horizonte para o lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, em evento do PMN no próximo sábado (3 de março). A participação no encontro do partido faz parte de uma série de viagens pelo país que ela iniciou na semana passada e que chama de “caravana da coragem”.

Valéria Monteiro, que é mineira, chega na sexta-feira (2) para visitar parentes e dar uma entrevista coletiva. O encontro de sábado será na Câmara Municipal de BH.

Segundo a presidente do PMN de Minas Gerais, Juliana Gallindo Moura, embora a pré-candidatura já tenha sido lançada em São Paulo, será o momento de apresentá-la em Minas Gerais. “Será um encontro com lideranças estaduais do partido em que faremos a apresentação da Valéria como pré-candidata a presidente. Também vamos tratar de questões do PMN mineiro, como o compromisso para eleger parlamentares em outubro”, disse.

O PMN espera fazer três cadeiras na Câmara dos Deputados e duas na Assembleia. O partido não vai lançar candidato ao governo de Minas. “Estamos conversando com o atual governo, do Fernando Pimentel (PT), com o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), o deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB) e outros”, disse a dirigente.

Segundo Juliana Moura, mesmo sem candidatura majoritária, o PMN tem condições de dar sustentação à candidatura de Valéria Monteiro no estado. “Temos 101 vereadores e seis prefeitos, então, vamos usar nossas bases”, disse.

Diário de viagem

No domingo, Valéria Monteiro visitou a Barra da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela vem relatando o diário de viagem em sua página no Facebook. “Encontrei brasileiros descrentes, mas ainda esperançosos de que haja um caminho mais arejado para nossa política, através de uma representação confiável”, disse. Entre os locais pelos quais já passou está o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)